Secretaria da Educação abre inscrições para a 16ª rodada das Residências de Aprendizagem Criativa

Palavras-chave:
Professores, coordenadores pedagógicos, gestores escolares e profissionais da rede estadual, federal ou municipal de Educação já podem realizar suas inscrições  para a 16ª rodada das Residências de Aprendizagem Criativa. Serão selecionadas, por ordem de inscrição, 30 equipes, formadas por 3 ou 4 participantes, totalizando 120 vagas. As inscrições, que acontecem até o dia 13 de maio, devem ser realizadas de forma online, através do link abaixo.
 
 
Promovido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT), o programa tem por objetivo introduzir, através de mentorias online, a abordagem pedagógica da Aprendizagem Criativa no cotidiano da sala de aula. A 16ª acontece entre 20 de maio a 09 de agosto de 2024.
 
Os participantes terão uma semana para imersão em aprendizagem criativa e terão, durante 3 semanas, mentorias e atividades assíncronas. Também na programação do curso está inclusa a semana de preparação dos projetos, semana de feedbacks dos impulsionadores e equipe IAT, além do envio de uma apresentação em vídeo dos projetos de cada equipe. Ao final da rodada, após avaliação da equipe do IAT, os projetos e o material visual são publicados na Plataforma Anísio Teixeira e, posteriormente, lançados em e-book.
 
“A 16º Rodada das Residências de Aprendizagem Criativa é sinônimo de continuidade. Estamos desde 2020 trazendo uma característica importante para dentro das abordagens pedagógicas aqui no estado. A aprendizagem criativa se articula com outras abordagens e, como eu gosto de falar, ela não é só uma abordagem pedagógica, é um estilo de vida, porque as pessoas passam a enxergar materiais e outras coisas do cotidiano como fonte de inspiração para a atividade pedagógica. As residências de aprendizagem criativa provocam os educadores da Bahia, incentivando-os a pegar todos os elementos disponíveis em sala de aula e transformá-los em um atividade mais lúdica, prática  e muito mais acessível para os estudantes” afirmou  o coordenador de Aprendizagem Criativa e Cultura Maker do IAT, Arlindo Matheus Santiago.
 
 
 
 

Notícias Relacionadas